domingo, 15 de maio de 2011

Como superar a decepção de um grande amor?


Uma das coisas mais complicadas quando de trata de sentimento, é superar "a dor de amor", fato que nenhum cientista pode explicar através de formulas.
É uma dor que não tem explicação, inexprimível. Você se sente a pior e a menor criatura do mundo.
Você pensa que nunca mais vai superar essa dor, chega a pensar em não amar mais ninguém.
Pensa que isso vai te sufocar pelo resto da sua vida. E por mais que seus amigos, aqueles, que realmente amam você digam a você que tudo vai ficar bem, você aceita, mas no fundo do seu coração, sente que isso é impossível, você se fecha para o amor, acha que não vai se apaixonar por mais ninguém, e que ninguém está a altura daquela pessoa, pensa que ninguém mais no mundo é capaz de te fazer feliz.
Mas eu garanto com o tempo, essa dor diminui. A ponto de você não se lembrar dela. Você vai sim superar, a subida é difícil, mas você aprenderá a superar esses obstáculos, você vai aprender a reconhecer quem realmente merece seu amor.
Não tenha medo. Não pense "e se", essa incerteza, só irá te prejudicar...
Apaixone-se...
Seja uma pessoa apaixonante...
Não fique como louco (a) atrás de um "amor que mude sua vida", isso só vai fazer com que você se magoe mais e mais.
Cuide das suas feridas, um dia elas irão cicatrizar e você irá ver, que talvez nem tenha sido tão grande o quanto você pensava.
Não se prenda no medo do novo.
Sorria, seu sorriso pode ser um raio de sol para alguém especial.
Arrisque afinal ficar esperando o príncipe encantado não leva a nada.
Ninguém merece seu sofrimento, por melhor que seja. Ao contrário, você deve ser feliz pra mostrar pra quem te fez sofrer, que você é forte o suficiente para superar, essa dor, a 'dor de amar'
Dê uma nova oportunidade a si mesmo, oportunidade de mudar, de aprender.Ouse mais. Não espere o amanhã. Viva um dia de cada vez.
Trace planos, metas... Faça uma viajem, fale com um velho amigo... Veja seu velho albúm de fotografias...
Porque felicidade é pros que buscam, pros que conquistam! Mas preste bem atenção, não busque demasiadamente a felicidade, viva seus momentos felizes, assim você aprenderá a ver que é a pessoa mais feliz do mundo. E ame, ame muito!
 L.








3 comentários: