domingo, 17 de julho de 2011

Carta ao meu coração:

"Por tantas vezes eu te segui, por tantas vezes o enganei, todas aquelas vezes que você se despedaçou e eu com muito esforço para não morrer, pouco a pouco juntei seus pedaços, pedacinho por pedacinho, com todo o cuidado. Quantas vezes te coloquei em jogo? Você me dizia para não arriscar, mas eu obedecia à razão e as velhas feridas voltavam a sangrar.
Quantas lágrimas escorreram do meu rosto, como se fossem remédio para poder aliviar a dor e aflição. E as longas noites de conflitos internos, onde brigavamos, eu sempre perdia, mas quem saia mais ferido era você. Por mais que eu te aconselha-se, você jamais me ouviu, e sempre me contrariou, e eu odiava isso. Odiava a forma como me ganhava e me transformava como me fazia sempre ver uma luz no fundo do túnel. E quantas vezes sofremos? Quantas vezes nós buscamos solução e achamos solidão?
 Éramos assim, ora amigos, ora inimigos. E quantas vezes acreditei em você, e me enganei?E hoje você me desafia, me pergunta se ainda confio em você, alega que é o único que pode me deixar amar novamente.

E então me pergunto, pergunto a você, Como posso confiar em alguém que me faz perder tanto tempo revivendo o passado de lembranças não vividas? Mesmo que eu confie em você, tudo isso não pode voltar a se repetir.
Essa minha falta de confiança em você, pode não passar de malaxafobia, mas para mim é algo mais preocupante que isso, é uma forma de defesa de você.

A verdade  é que mesmo que não confie mais em você, hoje tenho receio de te entregar a outra pessoa, aquela dúvida que sempre me atormenta, o medo que roubem a ilusão de achar que alguém sempre o quis dividi-lo comigo, temo que me façam novamente encharcar o travesseiro de lágrimas de dor antes de dormir.

Podemos ser felizes assim, no mesmo compasso, para que possamos respirar lentamente sem nos sentirmos preso á alguma dor.
 Mas se eu sofro você sofre, eu sei. Então para que eu volte a confiar em você, para que eu perca todo esse meu medo, vamos combinar algumas coisas?
Prometa não se entregar, me avise antes de partir com outra pessoa, e antes de fazer isso, espere com que eu me acostume com tudo isso. Não se jogue em loucas paixões, pois depois eu terei que tira-lo do mais profundo abismo. Não se iluda e se possível, não se apaixone.  Porque não sei quais poderão ser os efeitos colaterais dessa paixão.  E deixe com que eu também ouça a razão, e fique aqui inteiro junto a mim.

Ass: Daquela que te faz respirar."

"Como você pode confiar num sentimento se ele simplesmente pode sumir?" (Namorados Para Sempre)

Texto: Pequena E.
Adaptação: L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário