sábado, 23 de julho de 2011

Lembranças de um passado que há muito tempo quero esquecer...



“Era jovem e aguardava ansiosa pelo amor, esperava que por um simples olhar pudesse se apaixonar, que pudesse a fazer sorrir. Esperava encontrar seu verdadeiro porto seguro, aquele mesmo alguém que num primeiro encontro lhe faria ficar insegura e nervosa esperando um beijo, alguém que pudesse dizer que lhe amava verdadeiramente.”


Bom o que tenho a dizer, o amor sim pode mudar o seu destino... Pelo menos, o meu.
Hoje se completam “500 dias de você”. Dias de alegria, mas também de tristeza, dias de risadas incríveis, e um sorriso bobo estampado no rosto, mas também dias de lágrimas sem fim. Dias, meses, todo o meu tempo e pensamentos dedicados a uma única pessoa, a um amor unilateral. Estava eu ali, a garota errada na hora errada, e o garoto (que mais parecia já ser homem) perfeito no local errado, dentro do meu coração.
Não foi um amor a primeira vista, mas confesso que me encantei com seu jeito todo tímido querendo ser simpático. Não era um rapaz muito chamativo, nem se quer era bonito, sua maior beleza era interior, seu caráter, sua inteligência, uma pessoa completamente interessante como jamais tinha visto. Com o tempo eu me apaixonei. E tudo o que passava pela minha cabeça cada vez que eu lhe via era “Quero viver com ele toda minha vida.”
(Devo advertir que essa não é uma história de amor com final feliz, mais uma história  com final, mais um coração partido, um novo fim pra um amor normal, mas um choro sem sentido)
A verdade foi que eu me iludi, confundi uma possível amizade, com amor. Fantasiei coisas que nunca existirão. Fiz coisas inexplicáveis. Vivi mais de um ano inteiro de mentiras. De um amor unilateral. E Hoje eu ainda amo ele. Mesmo que ele não saiba, e nem me ame.
O que me maltrata dia após dia, é não ter tido a oportunidade de dizer que o amava. E não foi por pura timidez. Essa história também não é a de Romeu e Julieta, aliás, acho até que nossas famílias se aceitariam facilmente. Afinal um dos erros que cometi, foi que antes de pensar em te conquistar, conquistei sua mãe aquela que me fez com que eu me apaixonasse por você.
Mas então, porque isso tudo não deu certo?
Acho que foi em parte por medo de rejeição. Percebia um olhar diferente, e tentei sutilmente para evitar maiores comentários me aproximar, mas foi aí que cometi meu segundo erro, eu podia ter sido autêntica e mostrado meu lado interessante, mas preferi seguir o comportamento das meninas a qual você dava atenção, não porque gostasse delas, mas porque elas o obrigavam a deixar o livro qualquer que estava lendo e faziam com que ele soltasse poucas palavras, na verdade querendo voltar a mergulhar naqueles livros.
E no que se baseava meu medo de rejeição? Ele era sete anos mais velho que eu, já formado e iniciando sua segunda faculdade, mas não era um universitário qualquer, tinha passado em primeiro lugar nos dois cursos. Não preciso destacar o que me fascinava nele era a inteligência.
Com o tempo essa dor de amar e não me declarar por medo do que ele iria fazer, do que iriam pensar, do que iriam falar, mas, algo sempre me dizia “Ainda ñ é hora de desistir.”
E sempre ocorria uma coincidência, algo que enganava meu coração, e me fazia ver uma luz no fundo do túnel.
Enfim, um ano passou, e eu fui covarde. Uma semana antes do nosso aniversário, (ele fazia aniversário um dia antes do meu, e na verdade eu sonhava em casar com ele, no mesmo mês no dia que daria a soma do dia dos nossos nascimentos). Chorei tanto, ninguém entendeu... Só não queria dizer adeus... Perdi aquilo que nunca foi meu.
O fato é que para ter esse amor eu mudei. E hoje tento mudar aquilo que me tornei tentando esquecer.
Eu só queria poder ser eu mesma, mas já nem lembro quem eu realmente sou. Queria não parecer forte, mas na verdade ser frágil e fraca.
Queria não fugir constantemente do passado, e temer tanto o futuro. Queria ñ ter que passar todos os dias por essa metamorfose artificial, na qual tudo muda me torno uma pessoa a qual nem quero ser, mas ainda assim continuo o amando, e a dor de te amar só se camufla. E nessa enganação, nessa farsa, engano somente a mim mesma. Eu nego, nego que mudei por ele, nego que o amei e que continuo o amando, mas negar não muda nada.
Às vezes me sinto em um estranho ritual, uma passagem do passado para o futuro, mas temo perder o velho e me perder no novo. Só queria que a vida seguisse seu ciclo normal, não quero arrastar esse passado que me impede seguir em frente.
Queria não me obrigar a mudar novamente. Parece que o tempo parou e eu ainda estou aqui esperando, mas na verdade eu sei que não vai voltar e já não espero mais, mas ás vezes parece que dentro do meu coração ainda existe uma esperança que me diz “Porque desistiu? Será que ainda não dá tempo de recuperar o amor da sua vida?”
Já tentei de tantas formas apagar tudo isso da minha memória, mas eu sei que foram em vão. Já tentei amar outras pessoas, mas ninguém é como ele. Ninguém tem aquele olhar misterioso de menino homem. Ele é realmente único e insubstituível, e só agora aprendi que um amor não se substitui.
Sei que nunca vou esquecer, mas espero que um dia essa dor seja amenizada, e que eu possa seguir em frente. Sei que no futuro nossos caminhos voltaram a se cruzar por força das circunstâncias, mas também sei que não vou mais chorar quando isso acontecer. Espero um dia ter maturidade de simplesmente para podermos tomar um café e conversar sem que isso me destrua por dentro. Eu espero um dia ainda rir de tudo isso. Mas só o tempo irá me curar. Estou tentando, mas é difícil me sentir vazia.

Superarei tudo isso como a chuva passa e sol sempre surge novamente, e mesmo que ás vezes o tempo pareça meu inimigo que me afasta dia após dia de você, o tempo é o meu melhor amigo...
(História real, 500 dias, 12/08/2011)
Dedicado: ao passado...

Tentei chegar até você, mas você não ouviu nada, chegou a hora de acordar, então deixa que o tempo vai, cicatrizar, ele te trouxe até aqui, mas pode te fazer mudar, então deixa que o tempo vai, gravar a tua voz em mim, pra que eu possa te ouvir, toda vez que eu precisar♪♫
L.


Nenhum comentário:

Postar um comentário